Cuidado com as opiniões

Quando uma imagem viraliza... várias opiniões surgem contra ou a favor aos envolvidos no fato. Este vídeo gerou 1.200 comentários e 2.844 compartilhamentos. Várias pessoas consideraram a ação racista. Mas, outras entenderam o posicionamento do cidadão que desligou o boneco. 

Luis Guilherme defendeu-se em um dos comentários: "Eu so desliguei o aparelho pra arrumar o mesmo. Nao me dei conta da menina. É tanta gente que para na frente para fotos que não percebi esse caso especial. Nada haver com racismo ou maldade ou outras coisas. Por favor não me julguem sou catolico tenho filhos tbem. Sou trabalhador como todis os outros. Meu erro foi não perceber a crianca dancando so isso. Mas peco desculpas. E peco que as pecoas voltem na loja que serao muito vem atendidas. Pous preciso do meu emprego. Meu filho doente. E esposa desempregada. Por fabor não me condenem sem me conhecerem e todos os fatos. Isso é uma resposta pessoal, mas que pode ser verdade." 

Alguns comentários foram coerentes: 
Marilucia Souza - Tudo pra esse povo é racismo Santa paciência vcs não tem mais o que fazer do que prejudica as pessoas que está trabalhando não faz me favor vai trabalha e cuida da vida de vcs

Alline Guerra - O racismo foi por parte dele que só desligou o boneco sem falar nada ou do povo que diz que o rapaz desligou o boneco pois quem estava brincando com ele, era uma criança negra ?
Não tem nada no vídeo que prova ser racismo, apenas uma atitude desnecessária que deixou a criança triste.

Vanderlei Castelaro - É tanta falta do que fazer, só porque o cara desligou o papai Noel ja acham que foi racismo. Ficam procurando detalhes para dar audiência. 
Se a loja é do cara e o papai Noel também o cara faz o que quer e foda se quem não gostou. Vão procurar o que fazer,isto é falta de trabalhar.

LorenaEwesley Caironi - Affs quanto Mimi 
Desligou e pronto, a mãe chega em casa e coloca a música de papai Noel pra criança dançar caramba

Mesmo assim houve gente contrária a atitude do Luis:
Eliete Vieira - Eu sei uma pessoa ignorante que não teve infância e provavelmente não sabe o que é amor se eu estivesse passando ligava esse papai Noel chamava todos que estavam na rua principalmente as crianças e dançava junto

Thalita Chaves - A mãe tinha que ter continuado a gravação pra vermos até onde ia tamanha ignorância desse rapaz.

Andréia Costa Dos Santos - Eu acho que é Falta de educação e ignorância, não tem a ver com Racismo.

Ju Botelho - Pelo reflexo do espelho da para ver q o rapaz estava sentado bem na frente da loja. E acredito q viu sim a criança. Sacanagem

Uma coisa é certa, toda história tem seus vários personagens e a gente tem de tomar cuidado na hora de se pronunciar.

As opiniões não sofreram verificação ortográfica.