Exercitar no sitio

A pista do Sítio Trindade, apesar de modesta, tem alguns atrativos e peculiaridades, recebendo diariamente 700 visitantes. 

1 – Atenção, a pista é curta! Você deu cinco voltas na pista e está se achando um maratonista. Apesar de ser bem satisfatório dizer “nossa, hoje consegui dar 10 voltas !”, a pista do Sitio tem 450 metros de extensão.

2 – O terreno é acidentado É curta, mas cansa sim. Ao contrário das pistas de caminhada (Jaqueira, Beira Rio, Parque Santana e o parque do Av. do Forte), o caminho foi construído em um terreno acidentado, com subidas e descidas. Algumas até inesperadas, então preste atenção por onde anda. Tem também um pequeno “barranco”, pela falta de manutenção na via.

3 – Sombra pra dar e vender! São tantas árvores ao redor, muitas frutíferas, que até se você for caminhar às 15h, vai ter bastante sombra ao longo de quase todo o percurso.

4 – Se ligue nos horários! O Sítio fecha às 22h, mas fica bem esquisito depois das 19h já que a iluminação na pista não é das melhores. Guardas municipais fazem rondas – até mesmo de carro na pista, o que gera um “oi?” coletivo -, mas o parque é mais frequentado enquanto há luz solar. O parque abre sempre às 5h.

5- Pista de correr, pista de andar A marca está lá, pintada no chão (Já desapareceu em alguns trechos). Mas poucos usuários respeitam: quem quer correr fica do lado esquerdo, quem quer andar, do lado direito. No Sítio meio que os dois grupos se misturam. O sentido também não é muito levado em consideração, mas a maioria começa a caminhada pela direita (para quem vem pela entrada principal, na Estrada do Arraial).

Vale lembrar que o Sítio também tem uma Academia da Cidade, que funciona com avaliações físicas, orientação sobre caminhadas e aulas de ginástica e dança. Funciona de manhã, às 6h, de segunda a sexta-feira.

À tarde, tem aulas às segundas, quartas e quintas, às 16h e às 17h. Nas terças e quintas, também tem às 15h e nas sextas só tem às 17h. Mais informações: 3355-2812.

do Por aqui