Selfies perigosas

Uma portuguesa morreu depois de cair do 27º andar de um edifício residencial na Cidade do Panáma. O acidente aconteceu quando a vítima se  sentou no parapeito da varanda para tirar uma selfie. Nesse momento, ela desequilibrou-se e caiu.

De acordo com a imprensa local, pessoas que trabalhavam no edifício ao lado avisaram a portuguesa sobre o perigo que corria ao se debruçar na grade.

As autoridades estão investigando o caso. O que se sabe até agora é que a mulher estava no país há poucos dias.

Após o acidente, os Bombeiros do Panamá publicaram no Twitter uma mensagem para alertar sobre os perigos de tirar selfies em situações ou locais inadequados.

Reprodução: Twitter

Embora pareça inofensivo, tirar selfies é motivo de preocupação. As pessoas estão se arriscando cada vez mais para registrar a foto perfeita e acabam não se importando com a própria segurança.

De acordo com o All India Institute of Medical Sciences, entre outubro de 2011 e novembro de 2017 morreram 259 pessoas em todo o mundo enquanto morreram tirando selfie.

Ainda segundo esse levantamento, a maioria dos acidentes aconteceu na Índia, com 159 vítimas mortais. A Rússia, os Estados Unidos e o Paquistão vem na sequência da lista. 

Com Catraca livre