Declarada a guerra

COMEÇOU - Candidatos ao governo de Pernambuco usaram diferentes estratégias para atingir os eleitores do Estado no primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita na televisão, na sexta (31), às 13h. Candidatos a senador e deputado estadual também usaram o espaço para pedir votos aos eleitores pernambucanos. Contudo, alguns partidos, como Rede, PCO e PT, não exibiram seus programas em alguns momentos.

No caso das campanhas de governador, Paulo Câmara (PSB) foi quem teve mais tempo. Citou seu histórico a frente da gestão e disse estar preparado para continuar. Alem disto, exibiu imagens do ex-presidente Lula e mostrou apoio ao candidato. Contou ainda com discursos de apoio aos candidatos ao senado Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa (PT).

Armado Monteiro (PDT) também teve tempo considerável. Aproveitou para mostrar problemas do Estado relacionados a temas como segurança e apontar falhas na gestão do atual governador e candidato a reeleição. Também aproveitou o seu tempo para falar sobre seu histórico na política e disse estar preparado para ser um governador firme.

Menos conhecida dos eleitores, Dani Portela (PSOL) fez questão de se apresentar ao eleitorado. Maurício Rands (PROS) seguiu a mesma linha, mas aproveitou para criticar os candidatos Paulo e Armando. Simone Fontana (PSTU) chamou os telespectadores para uma revolução da classe trabalhadora. Ana Patrícia Alves (PCO) não exibiu seu programa.

DO OUTRO LADO - Nas eleições deste ano, 173 pessoas com idade acima de 60 anos se candidataram em Pernambuco, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isto representa um aumento de 47,8%, em comparação com o último pleito estatal, realizado no ano de 2014, quando 117 idosos disputaram os votos dos pernambucanos. Chama atenção que, dos 173 idosos que se candidataram neste ano em Pernambuco, a maioria são homens, ainda segundo estatísticas do TSE. O cargo de deputado estadual é o mais concorrido neste grupo, com 107 candidatos. Em seguida vem deputado federal, com 54 concorrentes acima dos 60 anos. 

Com Jornal Destak