Posse de armas proibida

>>> Pesquisa do Instituto Datafolha aponta que 58% dos eleitores brasileiros acreditam que a posse de armas deve continuar proibida. Do outro lado, 40% acreditam que a prática deve ser legalizada. Os outros 2% não souberam ou não opinaram.

O número aumentou em relação ao ano passado, quando 56% dos eleitores responderam que a posse de armas deveria ser proibida, com a justificativa de que representaria ameaça à vida de outras pessoas.

A pesquisa foi realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

Os eleitores dos estados do Sudeste são os que mais se posicionaram contra a liberação da posse de armas para a população. O estudo foi feito com 8.433 entrevistados presenciais em 313 municípios, de 20 a 21 de agosto.

>>> O governo de Pernambuco anunciou a realização de um novo concurso público com mil vagas. Com cargos de níveis médio e superior, o processo seletivo é direcionado a funções da área de saúde. As inscrições já começaram. De acordo com a gestão estadual, 970 vagas estão distribuídas entre os cargos de médico, analista em saúde para vários profissionais de nível superior e assistente de saúde, que conta com ocupações de nível médio. As outras 30 vagas são para fiscais sanitários. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de setembro, exclusivamente pelo www.institutoaocp.org.br. Do total de vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

>>> Três frigoríficos, dois supermercados e uma academia de ginástica foram interditados e autuados em flagrante por roubo e desvio de energia em uma inspeção feita pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) junto com a Polícia Civil, durante a Operação Clandestinus. 

As três unidades do frigorífico ficam nos bairros de Parnamirim e Água Fria, na zona norte, e no Centro do Recife. Os supermercados ficam em San Martin e na Mustardinha, na zona oeste. A academia em questão fica no Ibura, na zona sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, os estabelecimentos foram fechados e já haviam sido notificados anteriormente pela Celpe.

Com Agência do Rádio e Jornal Destak