Notícias do bem

>>> Quem passou pela Praça do Derby, na quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), deparou-se com uma bela surpresa. Uma ação distribuía amor em forma de corações de feltro. Estão sendo distribuídos mais de 30 mil corações confeccionados por voluntárias e funcionários da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), além de crianças e adolescentes que são assistidos pela instituição.

A iniciativa teve início em 2013 e chega ao sexto ano consecutivo, com o objetivo de surpreender positivamente os pedestres, motoristas e passageiros de transporte público que recebem o presente. A OAF é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar e contribuir para a formação socioeducacional de crianças, adolescentes e suas famílias, em busca da garantia de seus direitos básicos, além da capacitação e inclusão de jovens no Programa de Aprendizagem. 

>>> Além de ações belas como essa, vamos conhecer duas instituições em outros pontos da país. O Hamburgão do bem, em São Paulo e a Solidareasy, da Bahia

O Hamburgão é um projeto de amigos que mensalmente distribui hambúrgueres, muita recreação  e informação em comunidades carentes. Uma chance de entender o quanto você é útil. "Pra nós é apenas um hambúrguer, uma manhã gasta, pra eles talvez seja a única coisa gostosa/diferente que comeram nos últimos meses e muitas vezes o melhor dia da vida delas ( como costumam dizer nas cartinhas que nos entregam)."

Promove a integração social entre voluntários e crianças através de uma experiência inédita a fim de torná-las pessoas melhores. Além de ser inspiração de pessoas em todo mundo, gerando nelas uma inquietude para transformar o mundo ao seu redor.

Na Bahia, a Solidareasy é uma espécie de "transforma recife", uma plataforma digital que faz o intermédio de instituições e voluntários divulgando ações, produtos e entidades sociais. Nicolas Montenegro idealizou o projeto e já passou por várias ONGs. "Assim é possível ajudar exatamente com o que eles precisam."