Na disputa ao governo

Quem são os candidatos ao posto de governo do Estado. Três mulheres concorrem como titulares e outras três como vice:

Ana Patrícia Alves (PCO) - trabalha como agente de saúde. A chapa conta também com Gilson Lopes de Oliveira como candidato a vice-governador.

Armando Monteiro (PTB) - tem 66 anos e é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, e em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Exerce mandato de senador por Pernambuco desde 2011. Vice: Fred Ferreira (PSC)

Dani Portela (PSOL) - Atua como advogada popular especializada em questões de violência contra a mulher e também atua em questões sindicais. Vice: Gerlane Simões (PSOL)

Julio Lossio (Rede) - tem 46 anos e é formado em medicina na Universidade Federal de Pernambuco, além de ter especialização em oftalmologia clínica e cirúrgica. Foi eleito prefeito de Petrolina em 2008 e foi reeleito para o cargo em 2012. Vice: Luciano Bezerra (Rede)

Maurício Rands (PROS) - tem 56 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e tem PHD pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Foi eleito deputado federal em 2002 e continuou no cargo até 2012, por três mandatos seguidos. Ele atua como secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA). Vice: Isabella de Roldão (PDT)

Paulo Câmara (PSB) - tem 45 anos e é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pela mesma instituição, é especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública. Também é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e atua no governo de Pernambuco desde a gestão de Eduardo Campos (PSB), iniciada em 2007. Foi secretário de Turismo e da Fazenda. Em 2014, foi eleito governador de Pernambuco com 68% dos votos. Vice: Luciana Santos (PCdoB)

Simone Fontana (PSTU) - é professora, tem 52 anos e uma das fundadoras do PSTU em Pernambuco. Formada em pedagogia pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e pós-graduada em educação e linguagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atua na rede estadual de ensino desde 1985 e na municipal desde 1996. Já foi candidata a senadora, a deputada estadual, a prefeita e a vereadora da capital pernambucana, além de ter sido dirigente do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere). Vice: Jair Pedro (PSTU)

do G1