A greve e as celebridades

POSTADO POR JOSÉ COSMO

A greve dos caminhoneiros parou as principais vias do país em protesto contra os preços altos do diesel e da gasolina, que em alguns postos está sendo vendida por até R$ 10.00 o litro, tem causado transtornos em vários setores da sociedade.

A população se manifestou, entre prós e contrarios à greve, nas redes sociais, inclusive os famosos.

No Instagram, a atriz Isis Valverde ironizou as altas taxas nos preços da gasolina. “Meu maior medo é começar a andar a pé e o governo aumentar o preço do chinelo”, 

O cantor Leo Chaves também emitiu apoio aos grevistas.  José de Abreu se manifestou sobre o preço da gasolina e do diesel pela internet, mas sem citar a greve. A autora Duca Rachid, famosa por produções como “Cordel Encantado” e “Cama de Gato” também divulgou a mesma postagem do ator e legendou: “Bons tempos”.

Durante um show, Roberto Carlos dedicou um momento de sua apresentação para mostrar seu carinho aos caminhoneiros: “Meu carinho, meu respeito a todos os caminhoneiros que estão fazendo esse movimento. As causas que eles estão reivindicando, com certeza, não são causas só deles, são nossas causas. Meu abraço, meu carinho para esses nossos heróis caminhoneiros de todas as estradas”.

Também nas redes sociais, Gusttavo Lima usou o bom humor. No Instagram, publicou uma montagem em que aparece indo fazer show de bicicleta. Na legenda, ele escreveu. “Com o preço da gasolina, resolvi mudar meu meio de transporte. Alô, Rio Verde [município brasileiro no interior do estado de Goiás], daqui umas 10 horas estou aí”.

Nem só de flores viveram as celebridades. Por aqui uma equipe de reportagem da TV Globo não foi aceita para cobrir uma das manifestações. Já, reportagem da TV Clube foi bem recebida e elogiada. Rachel Sheherazade e Reinaldo Gottino foram bastante criticados nas redes sociais por manifestarem uma certa "contrariedade aos grevistas". 

Sula Miranda, rainha dos caminhoneiros foi lembrada pelo público como a salvadora da pátria. A cantora, assim como sua irmã Gretchen, virou meme nas redes e incentivou a participação popular na causa.