Psicólogos nas escolas, que tal?

O e-Cidadania, do Senado Federal, abriu consulta sobre a presença de psicólogos nas escolas públicas. A proposta foi feita pelo cidadão Vitor Tadeu Epiphanio e publicada por meio do portal.

Segundo a proposta, a ação do psicólogo poderia dar auxílio aos alunos em questões emocionais que afetam "diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar".

Além disso, problemas como depressão e violência física e simbólica, como o bullying, seriam acompanhadas e, consequentemente, reduziria os seus efeitos nocivos.

"Um profissional que só viria a colaborar com a melhoria da educação, bem como no desenvolvimento do país", conclui o autor da proposta.

A Psicologia pode contribuir e muito com a educação em seus mais diversos níveis, tanto na prevenção e tratamento das questões envolvidas no processo de ensino-aprendizagem, bem como nas questões relacionadas a convivência e desenvolvimento no ambiente escolar, é um profissional que só viria a colaborar com a melhoria da educação, bem como no desenvolvimento do pais.

Para se tornar uma Sugestão Legislativa e ser debatida pelos senadores, a ideia deve ter mais de 20 mil apoios. A consulta termina no dia  14 de agosto e, até o fechamento desta matéria, teve mais de 12 mil declarações. Acompanhe a proposta. 

do catracalivre