O curioso mundo gospel

POSTADO POR REGINALDO RAMOS

>>> Aconteceu na quarta, 23 de maio, na Primeira Igreja Batista em Rondônia, o culto de gratidão pelos quase 98 anos de vida e 70 de gravações musicais do gênero evangélico do cantor e Pastor Feliciano Amaral.

O convite para o evento foi publicado na sua fan page oficial:  

"... E, juntos, cantarmos ao Senhor, agradecendo por suas incontáveis bençãos sobre a vida deste servo que, durante décadas, tem sido instrumento para abençoar tantas vidas através da música evangélica e da pregação da Palavra do Senhor. O culto em Ação de Graças é uma iniciativa conjunta da Primeira Igreja Batista de Rondônia (onde o pastor é membro), Igreja Batista de Miradouro (MG) representada pelo seu Pastor, Izael Nunes Alves, Prefeitura Municipal de Miradouro (MG) representada pelo Sr. Almiro Marques Fialho, Prefeito desta cidade, e da Convenção Batista Mineira, na pessoa do seu Diretor Executivo, Pr. Márcio Santos."

>>> A cantora Josely Scarabelli postou recentemente em sua página no facebook informações de como está sua saúde.

"Amiga, amigo. Preciso de vocês.
Há 44 dias estou passando por um vale de dores e incertezas. Em 8 de abril, comecei a sentir forte alergia que se transformou numa bronquiolite, infecção dos brônquios, me levando várias vezes para o pronto Socorro. Tosse seca, chiado ao respirar, cansaço, febre. Muitas medicações, nebulização e antibiótico que, em 4 de Maio, atacou minha flora intestinal, provocando grave distúrbio gastro, com diarréia e vômito sem parar, ficando eu desidratada. De novo hospital, emergência, horas no soro e Plasil, tremores horríveis que não desejo pra ninguém. Assim estou vivendo esses dias, sem condições de viver um dia sequer sem ter fraqueza, enjoo, sensação de desmaio. 

Já foram feitos todos os exames imagináveis e nada apresenta infecção. Tenho passado dias e noites dolorosos. Tô meio sem forças. Madrugadas em hospital, colocando meus filhos, netos e familiares preocupados. Agora estou partindo pra outra área de pesquisa, fiz endoscopia e mais uma bateria de exames, amanhã vou fazer eletroencefalograma com imagens e estímulos, já fiz ressonância do crânio. Ver se pode ser parte vascular ou labirinto. Coloco tm o holter, 24 h registrando a atividade elétrica do coração.

Não sei ainda o que tenho, quando a gente não sabe, nem os médicos, só há um que pode nos mostrar; DEUS. Quem me conhece sabe que eu já estive no "vale da sombra da morte" várias vezes, e Deus me preservou. O vale agora, está muito escuro.

Tenho falado muito com Ele. Meus filhos também. Não postei pra vcs pra não acontecer de alguns fazerem sensacionalismo com a notícia. Procurei fazer de conta que tudo estava bem. Já emagreci 6 kilos. Sei que alguns vão dizer que precisava emagrecer. É verdade, mas não dessa forma. Mas minha filha Cláudia postou pedindo orações, eu não sabia. É a preocupação dos filhos. Estou exausta. Ela pediu oração e eu então estou dividindo com vcs o que estou passando. 
Peço que OREM. Preciso muito. Vocês nunca me faltaram. Sei que posso contar com suas orações.
Que se descubra o que há com minha saúde. Que eu consiga voltar a viver sem esse mal estar.
Peço também aos mais afoitos que não façam desse meu pedido algo pra comoção geral. Peço calma e equilíbrio.

Aproveito momento que estou melhor, pra falar com vocês.
Tirei uma selfie (acima) pra lhes agradecer.
" Eu creio num Senhor tão poderoso, que tem poder para qualquer coisa fazer."
“Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.” (Salmos 30:2)"