O curioso mundo da mídia local

>>> Estudo do Kantar Ibope Media fez a seguinte pergunta: “Com que frequência você usa esses diferentes tipos de mídia?”. O levantamento foi feito com 4999 pessoas, sendo mil em cada mercado (na França foram 999 pesquisados). A média mundial registra que 88% dos pesquisados ouvem Rádio.

Os brasileiros são os que ouvem Rádio com maior frequência. Dos mil pesquisados, 91,9% afirmaram que ouvem o meio. Em segundo são os franceses com 91,4%, seguidos dos Estados Unidos com 90%, Reino Unido (85,8%) e China com 80%.

>>> 🛑EXTRA, EXTRA, EXTRA !!!🛑
Rádio Novas de Paz na primeira colocação geral no IBOPE FM:
1 - *NOVAS DE PAZ* - 51.549;
2 - Recife - 48.826;
3 - Maranata - 48.169;
4 - Clube - 46.030;
5 - Jornal - 43.099.

>>> Vem aí a TVPE Digital!! O anúncio em primeira mão dos detalhes dessa e de outras novidades será às 19h da segunda 21/05 no Cinema São Luiz, em Recife. A emissora pública do povo pernambucano conta com a sua participação nessa virada! 

A TVPE lançará em junho seu sinal digital, em Caruaru (canal 12.1) e na RMR (canal 46.1). Uma transformação tecnológica profunda que se soma à melhoria da infraestrutura também nessas duas cidades, com a mudança da EPC na RMR para o imóvel no Morro do Peludo/Olinda onde funcionou até fevereiro de 2018 a Globo Nordeste, e a ampliação do uso do prédio-sede na BR 104 em Caruaru, com a transferência da filial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

>>> Falando em TV digital, tem gente reclamando sobre as travadas de imagem em alguns canais. A TVU foi um destes alvos. Marcos Ferreira diz que o sinal era ótimo e forte logo no começo quando ela entrou. Mas de uns meses pra cá a imagem quadrícula e fica verde, mesmo com 60% de sinal. E depois dessas chuvas de agora o sinal caiu pra 50% e quadiculando muito mais.

Alan Araújo recebeu resposta de José Mario Austregésilo,  gestor da emissora.

"Meu Caro Alan,
É raro recebermos uma reclamação do teor da sua na Região Metropolitana. Por favor nos envie o bairro onde mora.
O problema de sintonia do canal 11.1 requer uma boa antena e uma boa instalação. 
Nossa audiência, embora não possa citar a fonte é uma das melhores, incluindo as emissoras comerciais. 
[...]
Mas agradecemos sua colaboração em nos alertar. Precisamos apenas saber a localização da sua casa e nos colocamos, como disse acima, para recebê-lo pessoalmente e orientá-lo como fazer para obter a melhor qualidade de recepção de nosso sinal. [...]"