Dinheiro falso

POSTADO POR MARCOS LEITE

O blogueiro Sanchilis Oliveira, de Escada/PE postou recentemente denúncia sobre uma situação constrangedora em que foi vítima. 

"Acabei de passar um constrangimento terrível, vou começar do início da novela...
Ontem fui ao Bradesco de Escada por volta das 17 horas, fiz um saque no caixa eletrônico da agência no valor de R$:100 reais na minha conta, até aí tudo bem, voltei pra meu escritório para trabalhar e terminei o dia cumprindo minha agenda de compromissos. Tudo normal até então...

O que eu não imaginava era que hoje um dia após o saque deste famigerado 100 reais, o Bradesco me faria passar uma vergonha, pois bem. Me acordei para seguir a Recife para mais uma aula do meu curso de psicanálise, quando adentro o ônibus coletivo da empresa Borborema, sou surpreendido com a seguinte exclamação,

Cobradora: moço não posso aceitar esse dinheiro ele parece ser falso! 
Na hora eu retruquei.
Como pode ser falso se eu saquei essa nota ontem no Bradesco? Acredito que o banco não iria dar notas falsas aos clientes. 
A cobradora insitiu dizendo que era falsa, e eu sem entender se era ou não era falso, pois eu sabia de onde veio o "dinheiro".

Para tirar a dúvida paramos o ônibus no posto de gasolina no Riacho do Navio, e lá a cobradora procurou o primeiro frentista que atestou ser verdadeira, a outra frentista atestou ser falsa, um cliente atestou ser falsa... enquanto isso eu assitindo a cena de dentro do ônibus. Por fim a gerente do posto atestou ser falsa...

Depois de tanto atestado de falsidade, a Cobradora me devolveu a nota.
Para a minha sorte eu estava na carreira, além da nota de 100 reais (falsa), com três notas de 2 reais e algumas moedas, e assim pude pagar a passagem.

A minha indignação é saber que até nas instituições financeiras que trabalham com nosso dinheiro, temos que atestar a veracidade... um banco de deveria ser verdadeiro, distribuí aos seus clientes notas falsas. O Bradesco que me aguarde, pois um boletim de ocorrência será registrado, e um processo será aberto!"