Resumão de notícias

>>> A qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica melhorou em 2017 na comparação com o ano anterior. É o que mostra uma pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel. De acordo com o especialista em regulação Davi Vidal, os dois indicadores usados para elaborar os resultados tiveram os menores índices da história. 

Segundo o levantamento, ao longo do ano passado, os consumidores ficaram 14,35 horas, em média, sem energia (DEC). Isso representa uma redução de 9,23% do valor registrado em 2016, que foi de 15,81 horas em média.


>>> Realizada na semana passada, uma das audiências públicas mais importantes para a população recifense que vive em situação de risco. Almir Fernando discutiu na tarde da quinta, 05 de abril com autoridades a realidade dos morros. O vereador avalia o resultado:  "Momento das lideranças e moradores das áreas de riscos fazerem suas colocações e reivindicações. Foi uma Audiência Pública bem participativa e de várias sugestões. Obrigado a todos os presentes e vamos seguir na luta pela melhoria de nossas comunidades e de nosso povo."


>>> O Ministério do Trabalho publicou resolução em que garante a estudantes estrangeiros a autorização de residência para estagiar e trabalhar no Brasil. Com isso, o aluno não vai precisar apresentar vínculo empregatício no país.

Porém, tem um detalhe. O estudante tem que fazer parte de um programa de intercâmbio profissional com uma empresa que tenha sede no Brasil. Para solicitar a autorização, o imigrante deve apresentar um comprovante de matrícula em curso de graduação, pós-graduação ou certificado de conclusão inferior a um ano. Lembrando que também é necessário apresentar um contrato de trabalho temporário a tempo parcial ou integral ou bolsa de estágio profissional.

>>> Carlos Casado mostra a realidade de moradores na comunidade Penedo, em São lourenço da mata, que convivem sem condições dignas.