O curioso mundo da TV

>>> Embalado pelo sucesso da novela “Os Dez Mandamentos“, o telejornal do horário nobre da TV Clube, afiliada da Record TV em Pernambuco, conquistou a vice-liderança absoluta e atingiu um recorde de pico. Dados consolidados da Kantar IBOPE na Grande Recife mostram o “Jornal da Clube”- apresentado por Ciro Guimarães, com 14.3 pontos de audiência com picos de 18.7. (portal alta definição)

>>> Com o início da 10ª praga, Os dez mandamentos, no ar das 19h46 às 20h45, bateu recorde com 13,1 pontos de média, 15 de pico e 18% de share, contra 8 pontos do SBT, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. É a maior audiência das novelas da Record desde o dia 27 de março de 2017, quando O Rico e Lázaro teve média de 13,7 pontos. (TV foco)

>>> Parece que o filme sobre a vida de Edir Macedo, dono da RecordTV, que estreou recentemente nos cinemas, fracassou. Isso mesmo! E, ao que tudo indica, continuará assim por um bom tempo. É o que informa o jornalista Leo Dias. A Catedral da Universal distribuiu ingressos para tentar alavancar, mas parece que a atitude não deu muito certo, já que as salas estão praticamente vazias, segundo o relato de alguns cariocas. (TV Foco)

>>> Sem perceber, a atriz Deborah Secco acaba de fazer uma declaração polêmica sobre o sotaque do Nordeste. Ela está prestes a interpretar uma personagem da Bahia na novela Segundo Sol, da Globo, e disse ao Notícias da TV que está mudando o seu jeito de falar. 

Ela contou que está tendo aulas com o próprio marido em sua casa, mas que a professora de prosódia da Globo, que está orientando o elenco, pede um sotaque mais discreto, ao invés do verdadeiro dos baianos. A discrição no jeito de falar é “para que as pessoas aguentem durante nove meses todos os atores falando assim”, disparou, insinuando que o verdadeiro sotaque ao longo de toda a novela poderia “afugentar” o público.  (TV foco)