Direitos X Ódio

O projeto Usina de Valores, liderado pelo Instituto Vladimir Herzog e uma rede de movimentos sociais, grupos e organizações de São Paulo, realiza a Debate Público: Cultura de direitos humanos vs. Discurso de Ódio no próximo dia 14 de abril, às 16h. O objetivo é debater sobre o aumento do discurso de ódio no Brasil, a importância do diálogo entre grupos diferentes e a influência da religião e da comunicação no atual contexto político. O bate-papo será gratuito e acontece na Praça do Diário, em frente à ocupação Marielle Franco, no centro de Recife. 

Esta será a primeira atividade em Recife após o lançamento do projeto em março, em São Paulo. A mediação do debate será realizada por Rud Rafael, integrante do MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e as convidadas para o diálogo são: Ailce Moreira, do movimento Pe de Paz; Lilian Conceição da Silva, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco; Maria Clara Araújo dos Passos, ativista transfeminista e estudante de pedagogia na Universidade Federal de Pernambuco. 

Com foco em realizar ações educativas e vivências que influenciem a promoção de uma cultura de direitos humanos, o Usina de Valores atua em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro em parceria com projetos como Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife). Além desses parceiros, o Usina de valores conta com uma dezena de parceiros somando para o desenvolvimento em cada estado. 

Serviço

Debate Pública: Cultura de Direitos Humanos vs. Discurso de Ódio
Data: 14 de abril 
Horário: às 16h
Local: Praça do Diário 
Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 180 – Parque Maria Helena - em frente à ocupação Marielle Franco