Casa amarela news


>>> Grávidas que buscam atendimento na maternidade Barros Lima devem ficar atentas. Devido a obras no bloco cirúrgico da unidade, foram feitas mudanças no atendimento. A previsão é que as obras sejam concluídas até o início de maio, segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) da cidade.

Desde a quinta-feira (12), consultas ambulatoriais serão remanejadas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upinha) Moacyr André Gomes em frente a Praça do trabalho. Durante os serviços, a Barros Lima receberá pacientes apenas para serviços de assistência ao parto.

Os atendimentos de pré-natal, colposcopia, planejamento familiar, climatério e egresso marcados para a maternidade estão sendo transferidos. Por mês, são realizados, em media, 350 partos e 2.700 consultas ambulatoriais na maternidade.

Os pacientes que tinham agendamento estão sendo avisados da mudança pela Diretoria de Regulação. Para outras informações, os usuários podem ligar para o número 0800-081-0040.

A requalificação do bloco cirúrgico inclui troca das portas, revisão das instalações elétrica e hidráulica, troca do forro de gesso, pintura, troca dos aparelhos de ar condicionado e manutenção dos equipamentos médicos. 

>>> Falando em saúde a fan page Alto do Eucalipto promove uma enquete para saber como está o atendimento á população. Algumas opiniões foram selecionadas por aqui. Del Gomes diz "Tá um absurdo o atendimento, as atendentes que marcam as consultas nem olha pra sua cara entrega o papel e ñ explica nada. ñ tem respeito pelos idosos é um desrespeito terrivel com o povo, até parece que ta fazendo favor." 

Victoria Cristina reforça a reclamação: "Tá muito ruim pra marca isames de sangue a pessoa só da viagem perdida nunca tem vaga e os encaminhamento nem se fala faz mais de 1 ano que espero é nada.vamos melhorar isso ne."

Roseane Pessoa partiu em defesa dos funcionários da unidade: "Gente lembrando q no posto ha 2 equipes trabalhando, 2 medicos, 2 dentistas etc, nao vamos generalizar, e a falta de medicamentos nao w culpa do posto e sim da destribuicao da ptefeitura, a marcacao de exames tbm nao e culpa do posto e tudo colocado num sistema q quem contrlola e a prefeitura nao e o posto vms nos reclamar para o canal certo."

>>> Mulheres atendidas pelos Programa Integra Recife, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH), participaram de uma oficina da Cupcakes, no Parque da Macaxeira. A ação foi oferecida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que completa 75 anos neste mês.

O Programa é a parte do Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas responsável pela inserção social e produtiva de ex-usuários de drogas através da elevação de escolaridade, qualificação profissional, encaminhamento para retirada de documentos básicos e cadastro na Agência de Emprego. Em 2018, já foram oferecidas 150 vagas de qualificação profissional e aperfeiçoamento em parceria com o Senai.

>>> A Emlurb, promoveu um mutirão de limpeza de galerias e canaletas na Rua Nova Descoberta. 50 homens desobstruiram a rede de drenagem da via, melhorando o escoamento de água das fortes chuvas que vêm ocorrendo durante este mês na cidade. 

O que chama a atenção durante a execução do serviço é a quantidade de lixo retirada da rede de drenagem de ruas e avenidas do município, fruto do descarte irregular de resíduos feito por parte da população. Foram retiradas oito caçambas estacionárias e mais dois caminhões de lixo, totalizando 56 m³ de material, ou aproximadamente 45 toneladas.