Vamos ajudar!

Nunca é demais abrir o coração e ajudar quem precisa. Pesquisamos algumas pessoas que que contam com nossa ajuda. Topa o desafio?

Toda bicicleta esquecida em um canto da casa carrega infinitas possibilidades de voltar a ser útil a outras pessoas. Só para dar um exemplo, no Coque, dez jovens estão precisando com urgência de uma bicicleta, até mesmo usada, para darem continuidade a um importante projeto: entrar na universidade. O grupo faz cursinho pré-vestibular desde o início deste mês e, para chegar às aulas, precisa fazer o deslocamento em transporte coletivo, algo muito custoso para as famílias pobres do lugar. Uma alternativa tem sido a bicicleta. O problema é que nenhuma delas é própria. Geralmente são emprestadas por amigos ou parentes.

A aquisição das bicicletas é mais um passo de uma campanha maior para ajudar aos meninos e meninas a entrarem na universidade. Maria Réupi conseguiu ajuda de voluntários para financiar o cursinho preparatório para nove deles, pois uma das jovens conseguiu uma vaga nas aulas gratuitas ofertadas por um grupo de alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Cada mensalidade custa R$ 125 e o pagamento já está garantido. Agora falta aliviar as dificuldades do percurso. (do diario de PE)