Falta de respeito

Mais um ato de violência acontece Brasil a fora. Mais um idoso foi vítima da ignorância coletiva. Veja a matéria publicada em um jornal do Centro-oeste do país:

Cadeirante de 70 anos caiu ao desembarcar de um coletivo na manhã da quinta-feira (8) em frente a Uniderp, na Capital do Mato grosso do sul - Campo grande. (foto) O motorista chegou a desligar o veículo para ajudar o idoso, porém a ação foi reprovada pelos passageiros, que pediram pressa ao homem.

O acidente foi registrado por leitora do jornal Campo Grande News, que por meio do canal Direto das Ruas se diz indignada com a reação dos passageiros. “É falta de amor ao próximo”, afirma a autônoma Rafaela Muniz, 31 anos.

Ela diz que também era passageira do coletivo, que fazia a linha 070. “O cadeirante pediu para que o motorista encostasse mais no meio fio, mas isso não aconteceu. Aí quando o elevador para deficientes desceu o senhor acabou tombando”, detalha.

Porém, o que mais chocou a leitora foi a atitude dos outros passageiros quando o motorista desligou o veículo para ajudar o cadeirante. “Foi uma gritaria. Um monte de gente pedindo pressa ao motorista. Acho que aquela situação é estressante para ambas as partes”, comenta.

O cadeirante foi identificado como João Faria. O Campo Grande News tentou contato com ele, mas foi informado pela família que idoso ainda não tinha chegado em casa e também estava sem celular.

Ainda segundo familiares, o idoso seria presidente da Federação das Pessoas com Deficiência em Mato Grosso do Sul.

do campograndenews