Doações, quem vai dar?

Acredite: O PCdoB lançou recentemente campanha de arrecadação #ManuPeloBrasil , para auxiliar a financiar as viagens da pré-candidata à presidência da República Manuela DÁvila, para vários pontos do país.

Manuela está no partido desde seus 17 anos. Em postagem  no facebook, declara: "O partido que me ensinou a amar o Brasil e a história do povo brasileiro. Que me fez pensar sobre desenvolvimento nacional e auto-soberania dos povos. Que me faz acreditar em justiça social, em direitos iguais entre homens e mulheres." 

Segundo o site de pesquisas Wikipedia, O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é um partido de esquerda, baseado ideologicamente nos princípios do marxismo, com expressão nacional e forte penetração nos meios sindicais e estudantis. Sua sede é em Brasília.

Nacionalmente, o PCdoB fez parte da base de sustentação do governo Dilma Rousseff (e anteriormente fez parte do governo Lula) e agora quer lançar campanha independente para o Governo federal.

É bom lembrar que existe o Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, denominado Fundo Partidário, constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei.

Os valores repassados referentes aos duodécimos e multas (discriminados por partido e relativos ao mês de distribuição), são publicados mensalmente no Diário da Justiça Eletrônico. A consulta pode ser realizada por meio do acesso ao sítio eletrônico do TSE na Internet.