Cidade parada



Desde o dia 9 de janeiro deste ano, esta cena é diária para quem trafega pela avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina. Estas imagens foram gravadas pela equipe de comunicação do vereador André Regis, lá do alto do empresarial JCPM. 

Observe que a implantação da faixa azul (exclusiva para ônibus e táxis) em um trecho de 580 metros da via prejudicou bastante o tráfego de veículos ao longo de boa parte do dia. O trânsito completamente travado é um sinal claro de que houve equívoco na implantação do projeto. Algo está errado e precisa ser consertado 'urgente' pela prefeitura. O parlamentar lançou em sua página do facebook um "Queremos saber a sua opinião?"

O pior de tudo é que os engarrafamentos são constantes em vários pontos da cidade. Citemos alguns: A feira da rodinha, Córrego do Euclides, patio da feira em Nova descoberta, Na via principal do Vasco da Gama dentre outros.

O reitor de uma faculdade Pierre Lucena publicou que "quase 200 mil pessoas andam de ônibus pelo Pina por dia útil. De carro é menos de 1/4 disso. O ônibus tem uma faixa...o carro tem 5 faixas....7 se contar a Via Mangue.

E você acha injusto que o cara que anda no busão fervendo ganhe uma faixa e um pouco mais de velocidade?"