Casa amarela news


>>> Equipe de fiscalização do vereador André Regis esteve recentemente na Escola municipal Córrego do Euclides. O calor excessivo tem prejudicado o processo de aprendizagem dos alunos. Como estudar numa sala de aula apertada e com a temperatura superior aos 33 graus? Infelizmente, esta é a realidade na maioria das escolas municipais do Recife. Só lembrando que a rede custa aos cofres públicos cerca de 900 reais/mês, por criança matriculada. 
Em anos anteriores o processo era pior. O parlamentar está fazendo um raio x das unidades educacionais para constatar o nível de qualidade do atendimento nas comunidades em todos os sentidos, cobrando da gestão pública ações de melhorias.

Neste sentido, apresentou em 2014 a Lei de Responsabilidade Escolar do Recife. Não conseguiu apoio para sua aprovação. Conseguiu aprovar outras leis na área escolar, como por exemplo a lei de saúde bucal dos alunos (aprovada na Câmara, com o apoio do CRO) mas vetada pelo prefeito. Foram várias inciativas, diversos requerimentos aprovados (mais de 1000), denúncias ao TCE, ao TCU ao MP. Enfim, trabalho sério e reconhecido. Infelizmente, mudar o status quo é muito difícil. 

>>> Está chegando a FELECA - Feira do livro espírita de Casa amarela. 





































>>> Acontece entre os dias 29 a 31 de março a encenação da tradicional Paixão de Cristo de casa amarela. Desta vez, o espetáculo acontece no Sítio da trindade às 20h. Falando em Paixão, agradecemos ao CERVAC a autorização da exibição no #TVFEnoar do seu emocionante espetáculo "Paixão da inclusão". A peça contou com atores diversos e chamou a atenção pela emoção na mensagem da vida de Jesus.

>>> Fechando o noticiário, a mãe que acusa o conselheiro tutelar Ozéias Paulo ganhou proporções de país. Segundo informações, o pai e a avó paternos acionaram o conselho por conta de maus tratos da mãe para com seu filho de 4 anos. O caso dividiu o público com mensagens de apoio ao "acusado" e palavras ofensivas acaloradas. Segundo Ozéias (foto) tudo está seguindo na justiça. Vale lembrar que existe a guarda compartilhada entre os pais. E que compete a justiça o direito de decidir quem fica com uma criança e não ao conselho tutelar. Fica o alerta.