Boas notícias


>>> Com o intuito de inibir a ação de pessoas que se passam por ambulantes para praticar crimes, a Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Polícia Militar, e em parceira com a Prefeitura do Recife, entregou kits de identificação para vendedores informais, que trabalham na avenida Agamenon Magalhães, na área central da capital. Cerca de 200 ambulantes receberão o kit na Praça do Derby.


O material de identificação composto por um chapéu e uma camisa manga longa de proteção UV, que traz o nome e a inscrição do vendedor, faz a parte de uma série de ações desencadeadas pela Polícia Militar na avenida. O secretário-executivo da SDS, Humberto Freire, acredita que o ordenamento dos comerciantes vai colaborar na redução dos números de crimes na área. 

>>> O projeto "Colorindo o Recife" voltou a ganhar as ruas da cidade em nova etapa com a grafitagem da Ponte do Pina, nas imediações do Largo do Cabanga. Quem assinou a arte foi o grafiteiro Everson Menor, do coletivo Pão e Tinta. O projeto, da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, visa utilizar o grafite como instrumento de apropriação dos espaços públicos e restauração da cidade, além de criar novos atrativos turísticos. Batizado de " O contador de Histórias", o painel ocupará todo o espaço das colunas e dos arcos da ponte. Ele trará a figura do escritor Ariano Suassuna e elementos da cultura das comunidades pesqueiras, do carnaval e de lendas locais. 



>>> As ruas do Recife já estão sendo coloridas com os cartoons especialmente desenhados por nove artistas locais para os festejos de Momo da cidade. Samuca, João Lin, Greg, Ronaldo, Lailson, Ana Blue, Clériston, Mascaro e Flavão tiveram a nobre missão de transformar os elementos característicos da folia da capital pernambucana na identidade visual do Carnaval 2018. As quatro pontes que dão acesso ao Bairro do Recife e os principais polos estão sendo decorados com temas específicos. Todo o material produzido pelos cartunistas ganhou vida a partir do projeto desenvolvido pelo arquiteto Carlos Augusto Lira, que assina a decoração do Carnaval do Recife.