Casa Amarela News

>>> Fundado em 1971 na Ilha de Itamaracá, o bloco Comixão passou a integrar o calendário carnavalesco do Poço da Panela, há cinco anos. Dois sábados antes do de Zé Pereira, a troça desfila em frente à Igreja do Poço.

A brincadeira começou com duas famílias que costumavam passar o Carnaval em Itamaracá. Foi lá que surgiu o nome do bloco, durante um desfile de fantasia infantil.

“Havia uma comissão julgadora e uma criança colocou uma plaquinha escrito ‘comixão’ ao invés de ‘comissão’. Foi daí que surgiu a brincadeira”, explica Rufino Gonçalves, diretor financeiro da agremiação.

O Comixão ficou sem desfilar por um tempo até que a segunda geração das famílias reativou o bloco. Como já não passavam mais o Carnaval em Itamaracá, resolveram trazê-lo para o Poço, já que a maioria dos membros mora no entorno.

Quem compra a camisa, tem direito a ganhar batidas de pitanga e maracaxi (maracujá com abacaxi) no dia do desfile.

>>> Olha que exemplo massa publicado no grupo Alto Santa Isabel do facebook:


>>> No Alto José do pinho acontece neste domingo (28) a escolha da nova diretoria do seu Conselho de moradores. Quem já foi gestor quer continuar sendo. Não soubemos mais detalhes sobre as chapas concorrentes. Mas, nos foi passado que a votação acontece na Escola Maria Tereza, ponto central da comunidade, das 08 às 17h. 

>>> O campo do Alto do Eucalipto passa a ter os refletores ligados das 17h as 23h. Uma luta que envolveu diversas lideranças da comunidade.

>>> Fechando o noticiário do Jornal Fé e Cidadania, descubra onde funcionava esta biblioteca?


Resposta: Alto Refúgio - Junho - 1992 - Acervo JC