Boas ideias

>>> Em 2017, uma onda de diversos ‘open food’ tomou conta da cidade, nas mais diversas versões: houve quem oferecesse coxinha à vontade, batata frita, ou até mesmo doces, como no caso das tortas ilimitadas e brigadeiros liberados. Agora, em 2018, surge um evento para mostrar que essa moda ainda não acabou, e, nesse caso, irá unir os doces e os salgados na oferta.

Uma loja de doces e salgados, na Estância, oferece no dia 27 de janeiro, um sábado, mais um ‘open food’ na cidade. O valor cobrado para o consumo é de R$ 10, que dá direito a três horas de delícias à vontade, além de incluir água e refrigerante. Crianças de até 7 anos participam de graça, mas é preciso apresentar documento oficial para comprovação e estar acompanhada de um adulto pagante.  

>>> Apaixonados por viagens, a publicitária Miriam Vargas e seu marido, Luciano Santos, não abriram mão de botar o pé na estrada após o nascimento dos dois filhos. E o desafio de adaptar os pequenos às férias foi além, desde que, em 2015, o casal resolveu empreender na agência Clube de Viagens Moms.

Tudo começou três anos antes, em 2012, em uma experiência num grupo do Facebook, onde Miriam incentivava outras famílias a se aventurarem com as crianças. A ideia, segundo ela, consistia em compartilhar destinos que saíssem da mesmice de parques familiares ou resorts, propondo roteiros pouco procurados pelas famílias - sem deixar de levar em conta a segurança dos pequenos e questões como serviços de babás e menu infantil.

E, justamente diante do problema, surgiu uma oportunidade de negócio mais que promissora. Miriam passou a organizar viagens pelo Brasil com os membros do grupo, compartilhando informações e vivências entre as mães que se aventuravam país afora. Logo, o grupo ganhou repercussão na rede social e em quatro anos, o grupo atingiu 30 mil membros.

do Leiajá e Catraca livre