#3Noticias

>>> Quem não pesquisar pode pagar bem mais caro nos itens da cesta natalina neste fim de ano, segundo aponta o levantamento do Procon-PE (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor). Quase todos os alimentos pesquisados apresentaram aumento no preço em relação a 2016, e também em comparação de um estabelecimento para outro, sendo que a maior variação encontrada foi de 181%. Do total de 45 produtos que tiveram os preços verificados, 23 aumentaram de valor, 21 tiveram o preço reduzido, e um manteve o valor em relação aos preços praticados em 2016. Outros produtos que estão entre os que mais subiram de valor são: o espumante Cereser, que aumentou 18,45%; o panetone de frutas, com acréscimo de 15,93% no valor; e o azeite de oliva, 14,79% mais caro.

>>> Pela primeira vez, o Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul, assumiu a liderança do ranking de movimentação de passageiros no Nordeste, segundo dados da Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com o relatório, o aeroporto da capital pernambucana superou o de Salvador no fluxo de viajantes de avião durante o ano. O Estado chegou à marca de 7.009.895 passageiros (até novembro), enquanto os baianos receberam 6.953.015 pessoas. O crescimento se justifica, principalmente, pela implantação do HUB regional da Azul Linhas Aéreas, que conta com voos diretos para todas as capitais nordestinas e 45 ligações diárias para outros 22 destinos dentro do País.
 
>>>Nos últimos anos, os registos de novos casos de hanseníase vêm caindo em Pernambuco, segundo dados divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em 2014 e 2015, foram diagnosticados 2.570 e 2.384 casos, respectivamente. Em 2016, o Estado teve 1.856 casos novos. Isto representa uma queda de 22%, em relação ao ano passado. O tratamento é gratuito e baseia-se na poliquimioterapia. É realizada nos postos de saúde, necessitando que o paciente compareça à unidade uma vez por mês para tomar a medicação. O restante dos remédios o paciente toma em casa.