A cidade e a política

>>> Para debater os problemas que afetam os oito conselhos tutelares nas seis Regiões Político-Administrativas (RPA) do Recife, a vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) realizou audiência pública na manhã desta sexta-feira, 24. “Resolvemos fazer este debate porque ouvimos muitos relatos que demonstram a falta de condições dignas de trabalhos nos conselhos. E todas nós sabemos como educadoras, mães e cidadãs que o bom funcionamento desses conselhos é fundamental na luta pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse. As reclamações foram diversas, como situação de prédios com infraestrutura precária, falta de material de expediente, sucateamento dos carros usados para atender às denúncias, salários baixos e falta de interlocução junto à gestão municipal.

>>> “Hoje, 27 de novembro, dia que nós católicos temos a oportunidade de celebrar e reverenciar à Nossa Senhora das Graças, faço um apelo ao Governo do Estado através da Secretaria de Turismo (SETUR), no sentido de disponibilizar estruturas de apoio aos romeiros de nossa cidade e de outros lugares que participam de peregrinações por todo o Pernambuco”, enfatizou o vereador Aerto Luna (PRP), durante reunião plenária, ao falar sobre a peregrinação ao Santuário de Cimbres, que fica na aldeia dos índios Xucurus, no município de Pesqueira, agreste do Estado.

“No último sábado, 25, tive a bela experiência de participar dessa peregrinação. Parabenizo minha companheira de partido e prefeita do Município de Pesqueira, Maria José, pelo lindo trabalho que vem realizando, e por toda estrutura oferecida pela Prefeitura de Pesqueira aos que visitam o santuário. Agradeço também ao secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, que vem fortalecendo o roteiro religioso em todo o nosso Estado”.

>>> O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídios. Das mulheres assassinadas no País, 27,1% morrem em seus domicílios e 50,3% das mortes violentas de mulheres são cometidas por familiares, sendo 33% destas pelos companheiros. Os números alarmantes da triste realidade brasileira foram trazidos ao plenário pelo vereador Ivan Moraes (Psol), durante a reunião desta segunda-feira, 27.
 Ivan Moraes repercute Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher
Na tribuna, o parlamentar lembrou a passagem do Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro.