Rumo ao centenário e o poder


Ao reunir quase 70 mil fiéis na Arena Pernambuco no último sábado, em evento que marcou os preparativos para o centenário de fundação da denominação no Estado, a Assembleia de Deus, comandada pelo Pr. Ailton José Alves, mostrou mais uma vez porque é considera a maior instituição evangélica no território.

Além juntar um grande público de fiéis, o evento promovido pela Assembleia de Deus também chamou a atenção da classe política. O governador Paulo Câmara foi acompanhado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, o deputado estadual Cleiton Collins e o chefe do Gabinete de Governo, João Campos (filho de Eduardo Campos).

Conhecida até pouco tempo por participar de maneira periférica da política estadual, agora é levada a sério pelos políticos. Desde que decidiu no ano de 2010 lançar oficialmente a candidatura de dois de seus membros e garantiu uma votação expressiva para ambos, quando o então presbítero Adalto alcançou surpreendentes 120 mil votos e ficou na segunda colocação entre os mais votados para a ALEPE, e o Pr. Eurico  superou a marca dos 185 mil votos para federal, passou a falar grosso no cenário político estadual.

No ano de 2002 a igreja já havia apoiado de maneira mais tímida o pastor Francisco Olímpio, quando este se elegeu com 57 mil votos. Já no ano de 2006, candidato à reeleição, Francisco Olímpio alcançou apenas 33 mil votos e ficou na suplência. Comenta-se que nesta segunda eleição a cúpula da igreja havia decidido se afastar estrategicamente do parlamentar devido a alguns posicionamentos que ele chegou a tomar enquanto exerceu o primeiro mandato.

do blog ponto de vista