O curioso mundo da TV pernambucana

>>> Descontente com a pouca rentabilidade das suas empresas de radiodifusão, um  empresário do rádio de pernambucano  confidenciou a amigos, nesse feriado em Porto de Galinhas  a vontade de repassar suas emissoras de rádios no Recife para terceiros .
Por uma questão de ética, não iremos mencionar o nome do empresário. O blog Papo de Rádio  apurou que o empresário em questão vem fazendo muitas tentativas para manter seu sistema de comunicação inclusive com mudanças de programação constantes em suas emissoras e mudança de segmentação de publico.Porém os custos são grandes  sendo  e o tal empresário motivado por isso  relatou nessa conversa que essa séria sua última tentativa para sair do vermelho caso não tivesse êxito venderia uma emissora ou duas para equilibrar as contas. Quem arrisca um palpite?

>>> Recentemente, o comunicador Jailton Arruda foi alvo de comentários em grupos de redes sociais. Algumas pessoas fizeram críticas ao seu programa exibido aos domingos na TV Nova Nordeste. As frases foram ofensivas e desnecessárias. Jailton usou seu perfil perfil no facebook sobre o caso. Destacamos alguns trechos do texto:
"Mas, pelo menos tenho um diferencial: busco acertar e tenho humildade para perceber minhas dificuldades e tentar melhorar cada uma delas, com muito trabalho e força de vontade pra vencer e conquistar meu espaço ao sol.Entendo que algumas críticas podem ser construtivas e nos ajudam a crescer, já outras não. Mas, insisto em dizer que precisamos ter humildade para recebê-las e tirar o melhor proveito de tudo isso. No entanto, há críticas que podem ser ou soar como destrutivas e acabam nos desanimando ou fazendo com que percamos o controle. Isso não é bom para nenhum ser humano que é cheio de projetos e sonhos para realizar."
A proposta do juntos e misturados é ser diferenciada, mesclando saúde, cultura, entrevistas e curiosidades dos artistas locais.

>>> Está no ar mais uma edição da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que acontece entre os dias 15 e 21 de outubro e contará com a articulação de entidades de diversos setores da sociedade civil para debates, seminários, atos, atividades políticas e culturais em diversos estados de todo país com ênfase na denúncia de violações à liberdade de expressão em curso no Brasil.
Veja a programação de Pernambuco:

16/10 – segunda-feira,  às 10h30

Lançamento do documento direitos violados, do OBMIDIA
Local: Sala 24 do Decom, UFPE

17/10 – terça-feira, às 18h

Reunião pública – “O Papel do Município do Recife na construção da Comunicação Comunitária”
Local: Plenarinho da Câmara do Recife.

18/10 – quarta-feira, às 8h

Audiência Pública do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre violações de direitos humanos pela TV Jornal, Folha de Pernambuco e Rádio Globo. Local: MPPE, Rua Visconde de Suassuna, Boa vista.

18h 

Lançamento do documentário Direitos Violados, dos estudantes do Observatório de Mídia da UFPE + roda de diálogo sobre o papel dos observatórios de mídia.
Local: Unicap.

19/10 – quinta-feira, às 9h

Oficina de Leitura Crítica da Mídia do Observatório de Mídia da UFPE.
Local: Centro de Artes e Comunicação, Sala 20, UFPE.

20/10 – sexta-feira, às 16h

Roda de diálogo sobre Direito à Comunicação com batucada da Marcha Mundial das Mulheres.
Local: Edf. PE – Sexto andar. *Para mulheres e companheiras da MMM.

18h 

Ato de Rua – Impacto das Reformas Trabalhistas e da Previdência na vida das mulheres (Fopecom/Marcha Mundial das Mulheres)

23/10 – segunda-feira, às 14h

Audiência Público do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre violações de direitos humanos pelo Jornal Aqui PE.
Local: MPPE, Rua Visconde de Suassuna, Boa vista.