Notícias de Feliciano

Prestes a completar 97 anos, no próximo dia 20, o pastor e cantor Feliciano Amaral autorizou a cantora Josely Scarabelli (foto com Feliciano e Josely) a divulgar informações sobre seu momento atual. Veja a postagem publicada no dia 11:

"Dia 09.10, 2ª feira, conversei com Feliciano e sua esposa Rubenita, pelo telefone. Foi uma conversa de amigos, de irmãos em Cristo, conversa franca, clara, que eu compartilho com meus amigos. Ele me autorizou a dizer para todos os amigos, o que está acontecendo com a sua saúde. 

Feliciano Amaral está com leucemia. Segundo os médicos, o tipo de sua leucemia provem da idade. Ele faz tratamento em uma clínica, onde é bem cuidado.Toda 4ª feira ele é levado até lá e recebe aplicação de 3 injeções. Ele me disse que emagreceu 16 quilos. Não tem condições de atender a convites, fica muito cansado quando tenta cantar. Não pode viajar de avião por recomendação dos médicos. A alimentação é normal, mas ele come pouco. Disse que os médicos falaram que ele não vai morrer dessa doença, mas vai morrer com ela, pois não tem cura. 

Ele conversou bem tranquilo, bem sincero, pediu para agradecer as orações, o carinho, a preocupação dos amigos. Com a liberdade que temos, amigos há 50 anos, falamos sobre tudo, sobre nosso ministério através do louvor, falamos do tempo, da idade que chegou, das limitações do nosso corpo, do inevitável envelhecimento, do estado degenerativo, da saúde que nos vai abandonando, das forças que sofrem limitações. Foi uma conversa muito boa e de uma calma imensa, sabendo que a vida é dom de Deus e Ele faz como acha que deve fazer. 

Rubenita, sua esposa, emagreceu 10 quilos. Ele e ela, moravam em Recife, mas, devido à doença e ao fato deles morarem sozinhos, longe de familiares, estava difícil para Rubenita, cuidar do Feliciano sozinha. As filhas dele foram a Recife e propuseram levá-los para Porto Velho, Rondônia, onde elas moram, pois assim, poderiam cuidar dos dois. Ele e Rubenita aceitaram e foram pra Porto Velho. Eles disseram que estão sendo muito bem tratados pelas filhas do Feliciano, netos e até bisnetos., mais os outros membros da família. Nada lhes falta, e o carinho dos familiares tem sido maravilhoso para lhes dar condições de viver com mais calma."