Casa amarela News

>>> Na segunda quinzena de outubro será lançada a primeira edição do jornal "CASA AMARELA NEWS". A proposta da publicação é resgatar a história do bairro em todos os sentidos. Além de valorizar os artistas e necessidades da população. A organização fica por conta da jornalista Gabriela Andrade. Mais um veículo pra somar.


>>> Do conselheiro tutelar Ozeias Paulo: "Pessoal, hoje (02/10) estive na gerência do Distrito Sanitário que atende a área do Conselho Tutelar que atuo, lá discutimos alguns casos que acompanhamos e em ESPECIAL o caso de uma criança de 11 anos que estava há um certo tempo sem tomar sua medicação controlada (por conta de falta de instrução de sua genitora) a criança não estava indo para a escola por conta das convulsões que estava tendo constantemente.
Graças a Deus, imediatamente a gerente Ana Beatriz Vasconcelos e sua equipe, providenciaram toda medicação que estava em falta."

>>> Estudantes, dirigentes e professores da Escola Municipal Professor Nilo Pereira, em Casa Amarela, comemoraram, recentemente, a primeira colheita da horta comunitária orgânica da unidade de ensino, que começou a ser implantada há apenas dois meses. No local, com o auxílio de material reciclado para confecção dos canteiros, como garrafas pet, foram plantados pelos alunos diversos tipos de verduras e hortaliças, como quiabo, alface, couve, manjericão, agrião, rúcula, alecrim, coentro e hortelã. A colheita festiva foi feita pela maioria dos 60 estudantes envolvidos no projeto ambiental, com direito abraço simbólico, aula ao ar livre e confecção de uma salada verde. 

>>> O parque da Macaxeira conta com 32 mudas de árvores n“Bosque da Solidariedade”, como uma forma de reconhecer quem vem contribuindo para o plantio de uma sociedade mais justa, através do voluntariado. Foram convidadas para o plantio as organizações sociais da cidade que estão cadastradas no Transforma Recife e que mais abrem vagas para trabalho voluntário. A plataforma completou dois anos em abril deste ano, chegando a marca de mais de 80 mil voluntários e 420 Organizações Sociais cadastradas. A ideia é reunir no ambiente digital, de forma rápida e prática, quem quer ajudar e a entidade que precisa de apoio, cruzando os interessados com as ofertas de trabalho voluntário em entidades do Recife.

Com informações do facebook e recife.pe.gov.br