Interior 2018

Entre os maiores colégios eleitorais da região da Mata Norte, com exceção do município de Timbaúba, ventilam-se candidaturas a uma cadeira na ALEPE em 2018, em Goiana, Carpina, Paudalho e Itambé. Alguns dos nomes que se apresentam já são bastante conhecidos na cena política regional. O blog Ponto de vista traz os aspirantes:

Em Goiana, quatro nomes são colocados nas rodas de aposta como possíveis candidatos a deputado estadual, são eles: O ex-deputado e ex-prefeito Beto Gadelha (PTC), o vereador Carlos Viegas Júnior (PSB), o Tenente Menezes (sem partido )e o empresário Pauluca (PSD). Em Itambé, o ex-prefeito Bruno Ribeiro (PSB) também tem sido cogitado para a disputa. 

Em Carpina, município de embates históricos, o cenário para 18 tem revelado alguns nomes, entre eles o do veterano Joaquim Lapa (PTB), ex-prefeito por três ocasiões e protagonista de uma disputa bastante acirrada contra Botafogo (PSDB) pelo comando da prefeitura no ano passado, a ex-deputada Carla Lapa (PSC), Diogo Prado (PC do B) e o delegado Antônio Resende (PP). 

Paudalho, município também conhecido pelos seus embates históricos, há a possibilidade de três políticos enfrentarem uma disputa para deputado estadual. Um deles é o ex-prefeito Pereira (PSB), Gustavo Gouveia, irmão do atual prefeito Marcelo Gouveia (PSD). Por fim, o ex-vereador Leonardo Coutinho (PDT).

É bom destacar que o atual cenário pode sofrer alterações, dando até margem para desistências e/ou o surgimento de outros nomes que poderão ampliar esta lista de prováveis candidatos para a eleição do próximo ano com o objetivo de alcançar o sucesso eleitoral e assim representar a Mata Norte na Casa Joaquim Nabuco.