Ação pelo Teatro


A degradação do teatro do Parque por abandono do poder público deve revoltar toda cidade e não somente a classe artística. Não setorizemos essa luta como sendo de uma classe. O bem é PÚBLICO, O PATRIMÔNIO É DE TODOS. Somente com participação popular poderemos mudar de uma vez por todas essa triste realidade e o ponta pé inicial é essa nossa VIRADA CULTURAL do dia 26 e 27 de agosto. 


Mostraremos para a cidade do Recife (que talvez tenha esquecido) a beleza que é ter o teatro do Parque funcionando. Serão 24 horas ininterruptas com atrações artísticas. Nós da classe artística reabriremos o teatro, organizaremos uma virada cultural, mas a participação deve ser POPULAR. 


Realizar uma virada cultural, das 16h do sábado 26/08 pras 16h do domingo 27/08, onde nessas 24 horas ininterruptas, artistas de diversas linguagens (cinema, dança teatro, música, literatura ...) farão apresentações de seus trabalhos na frente do Teatro do Parque, usando como cenário seus portões fechados já a sete anos. 


O propósito é reunir neste evento todo aquele que produz cultura nesta cidade (artistas, produtores, técnicos...) bem como os consumidores dessa cultura (sociedade civil) para juntos nesta celebração artística-cultural, cobrarmos do poder público a reabertura de um dos mais importantes equipamentos públicos de cultura, lazer e entretenimento do Recife, o Teatro do Parque.

Alguns dias antes, haverá na Câmara municipal uma audiência pública sobre o teatro, 24/08/2017 (quinta-feira), a partir da 9h.

Doigenes Lima