Resumo do interior

Em Bom jardim, dinheiro do banco acaba depressa. A notícia é do blog do professor Edgar Santos:

Depois de sofrer vários assaltos a agência do Banco do Brasil de Bom Jardim tem utilizado a estratégia de disponibilizar pouco dinheiro nos caixas e principalmente no cofre. Geralmente, o cofre dorme vazio ou quase vazio. A medida é correta. Embora chegue dinheiro quase todo dia pela manhã e acabe no início da tarde a população tem reclamado. São poucos funcionários, pouco dinheiro guardado no banco. O serviço aumentou e o dinheiro diminuiu. Há também uma crise que enfraquece cada vez mais o movimento do comércio. Quase parado.

O serviço da agência tem aumentado porque outras agências vizinhas tiveram caixas estourados por ladrões. Espera-se que a segurança pública tenha feito um trabalho de inteligência com apoio do banco e da prefeitura para combater um possível tentativa de assalto no futuro.

A população deve apoiar essa medida de não ter dinheiro todo dia e toda hora. Essa é uma forma da agência não sofrer mais ataques das quadrilhas. Os ladrões sabendo que tem pouco dinheiro não virão perder tempo com liso. Já basta os pequenos roubos que acontece todo dia nas ruas e nos sítios. Houve um arrastão nesse final de semana de Pindobinha até Bizarra . Um cidadão foi ferido por um disparo de arma de fogo na perna durante a ação criminosa.