O que tá acontecendo no alto?

O ALTO JOSE DO PINHO E SUA DECADÊNCIA

Acordar com o nome da comunidade sendo destaque de sensacionalismo dos noticiários policiais no rádio e em seguida na TV. Não tem palavras para explicar a péssima sensação de tristeza e descaso que o Alto Jose do Pinho vem vivendo a cada dia que se passa. Após anos de manifestações culturais que levaram o Alto para o mundo, como um modelo de comunidade voltada a resistência e a valorização da sua arte popular e música periférica.

“ A coisa estar tão séria, que arrancaram o Cristo da Cruz que ficava na Praça!! Acredito que para não ser outra vez apedrejado, cuspido e ré – crucificado! “

Enquanto o comercio das Igrejas e seu capitalismo vão ficando cada vez mais explícitos e podres, preferindo mais alienar do que educar. A banalização da violência vai nos consumindo, com os jovens alimentando os números das estatísticas por morte violenta, os políticos que subiam famintos por votos, não saem dos seus buracos de gabinetes, e a população vai sobrevivendo a espera de quem será o próximo.

Precisamos de mais Escolas e não de Igrejas! Precisamos de Centros de Educação, que ao menos abra uma porta de esperança para nossos jovens e crianças, e não de promessas vazias de políticos que vão embora! Precisamos de representantes que abracem os compromissos sociais, e não de Conselhos que passam a maior parte do tempo calados sem nos representar.

Sem um pouco de educação e a devida valorização da cultura. O povo não tem história. E sem história, não contaremos nem os nossos mortos. 
O QUE ESTAR ACONTECENDO COM O ALTO ?

Ailton Guerra, da Banda Matalanamão