Quer trabalhar em casa?

Quando desenhei meu novo estilo de vida, minha grande prioridade era ter flexibilidade em minha agenda. Queria fazer meus próprios horários, ter a oportunidade de trabalhar de qualquer lugar, não pegar trânsito para ir ao escritório, trabalhar de chinelo, entre outras vantagens do home office.

Por isso quero dar algumas dicas para quem pretende fazer sua transição de carreira. Se você quer montar um negócio, trabalhar de casa ou busca flexibilidade de tempo e liberdade geográfica, este artigo é pra você.

Você é o seu patrão - O desempenho aqui é medido por você. Você que deve criar seus próprios indicadores e estabelecer metas para acompanhar seus resultados.

Pensar como uma empresa - Percebi que não estava tendo a mentalidade correta e agia muitas vezes por impulso, sem pensar que, agora, não existe um setor responsável por contas a pagar e receber, um setor de contabilidade, um setor de compras, um setor de investimentos, um setor comercial ou um setor de marketing.

Planejar a semana - Criei meu DRD (Descarregar, Reunir, Distribuir). Isso me ajudou a ter clareza em relação as atividades que preciso fazer. 

Criar hobbies - É extremamente importante criar atividades para sair da rotina.

Sair de casa alguns dias na semana - Gosto muito de tomar um cafézinho enquanto escrevo, planejo minha semana ou atendo os meus clientes. Alternar os ambientes refresca minha mente.

Evolução pessoal permanente - Criei um orçamento específico para minha Evolução Pessoal Permanente (EPP). Invisto em cursos, seminários e workshops sobre coaching e, também, marketing digital. 


Eduardo Zanini - Empreendedor

Comentários