Política da Cidade

>>> A Câmara Municipal do Recife indicou o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) para fazer parte do Conselho Municipal de Defesa a Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comdica. Ele agradeceu a indicação e disse que vai se esforçar para representar bem a Casa, e especialmente desenvolver um bom trabalho nas ações desenvolvidas pelos mais carentes.



>>> O vereador Ivan Moraes (PSOL), agradeceu a presença de sete parlamentares na audiência pública que ele promoveu na Câmara do Recife para discutir a questão dos ambulantes da cidade, especialmente os que ficam no entorno dos hospitais. Até o momento, segundo ele, não houve solução por parte da Prefeitura da cidade, embora houvesses acordo firmado entre o Hospital Universitário e os ambulantes.

Ivan agradeceu ainda a presença do secretário de Mobilidade Urbana, João Braga, mas pontuou que ele ficou devendo respostas, embora tenha firmado o compromisso de que nenhum ambulante cadastrado que trabalhe no entorno de hospitais será retirado de seu local de trabalho.

>>> Classificada pelo vereador Jayme Asfora (PMDB) como vergonhosa a decisão da Câmara Federal ao aprovar emenda do deputado Carlos Zaratini, definindo por transporte público os aplicativos como Uber, por exemplo. O vereador lembra que o transporte público é uma concessão do governo. Segundo o parlamentar, esses aplicativos são de natureza privada e não podem ser considerados públicos.

Jayme Asfora lembrou que os aplicativos fazem parte da economia compartilhada e que no mundo todo há várias empresas dessa natureza, e aqui querem por lei proibir a livre escolha do consumidor. Wanderson Florêncio (PSC), Rodrigo Coutinho (SD) e Renato Antunes (PSC) concordaram.

Com informações do recife.pe.leg.br

Comentários