Políticos em ação

Hélio Guabiraba enalteceu o trabalho de uma líder comunitária local ao felicitar as mulheres pelo seu dia. “Eu queria, hoje, parabenizar às mulheres guerreiras, às mulheres que lutam. Hoje pela manhã, quando me dirigia a esta Casa eu encontrei uma delas ao passar no Córrego do Jenipapo: Nete, presidente do Conselho de Moradores. Ela estava com um carro de som se dirigindo até a Compesa para cobrar água para aquela comunidade. Ao invés de estar comemorando o seu dia, ela estava lá, junto com outras companheiras, brigando pelo que as pessoas mais clamam.”

Há um ano, existe a falta d’água nas comunidades de Nova Descoberta, Guabiraba, Macaxeira e Córrego do Jenipapo. “Fui diversas vezes à Compesa e, na última, fiz uma visita à presidência acompanhado do deputado estadual Waldemar Borges. Esse é um pedido de comunidades carentes. Essas pessoas que vivem nesses locais não aguentam mais. Gostaria de pedir uma atenção maior dos órgãos públicos, em especial da Compesa. E fazer um apelo ao governador para que olhe com mais carinho para essas comunidades.”

O desaparecimento dos campos de futebol de várzea nos bairros da periferia, as consequências para os atletas amadores pobres que ficam sem ter onde treinar e os prejuízos para a juventude, que perdem esses espaços de convivência e lazer, motivaram audiência pública na Câmara Municipal do Recife, em 9 de maio de 2013. A iniciativa foi do vereador Almir Fernando (PCdoB), cujo objetivo foi aperfeiçoar o projeto de lei 87/2013, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a criar o “programa de tombamento, preservação, revitalização e desapropriação dos campos de futebol de várzea”. Outro evento desta natureza acontece na quinta, 09 de março.

Comentários