Casa amarela representada



Propor à Câmara todas as medidas que julgar convenientes ao interesse do Município e à segurança e bem estar dos Munícipes, bem como, impugnar as que pareçam estar contrárias ao interesse público, denunciando à Casa, tempestivamente, as irregularidades de que tenha ciência; é uma das funções do parlamentar, segundo a Lei Orgânica da Cidade.


Casa amarela terá somente dois representantes na Câmara municipal: Almir Fernando, no terceiro mandato como titular. E Hélio da Guabiraba estreando. Ele já foi defensor da causa das rádios comunitárias, como dirigente da Fercom - Federação das rádios comunitárias. Agora, assume o compromisso de ser o representante das lideranças das comunidades.

Vereador fica emocionado em primeiro discurso
Tomado pela emoção ao lembrar de velhos companheiros e de seus pais, Hélio Guabiraba (PRTB), que desde 1981 trabalha na Câmara do Recife e tomou gosto pela política, candidatou-se a vereador com promessa de que honrará os votos recebidos nas comunidades aonde atua. Fez mais. Exortou às mulheres a participarem mais da cena política – hoje a Casa José Marino tem 6 vereadoras. “Sempre sonhei um dia fazer desta Casa. Aprendi muito aqui, mas fiquei com vontade de dar minha contribuição ao povo e a minha comunidade Guabiraba. Comigo aqui os líderes comunitários terão vez e voz”.


Já, Almir Fernando, defende várias causas populares, como esportes, barreiras, transporte, moradia dentre outras. Também, frisa que não trabalha só pelo Alto José Bonifácio, onde mora. "Sou vereador da Cidade do Recife. E tenho que tratar de várias regiões em que for solicitado."

Comentários