As notícias da semana

>>> Estudo feito nos EUA concluiu que, em 51,9% do tempo, todos os motoristas estão distraídos. A pesquisa seguiu 3.542 pessoas e seus hábitos ao volante em seis cidades dos EUA por três anos. Cerca de 1,6 mil acidentes foram registrados por uma sequência de câmeras e sensores instalados nos carros dos participantes. Desses, 68,3% foram causados diretamente por distração.

>>> O calendário para o saque das contas inativas do FGTS já foi definido. Ele ocorrerá entre 14 de março e 31 de julho. Os trabalhadores que têm direito ao saque não serão avisados. Caberá aos interessados pesquisar na sua agência da Caixa. A pesquisa também poderá ser feita pela internet, nas páginas da Caixa e do FGTS. Há 18,6 milhões de contas inativas no FGTS, o que representa R$ 41 bilhões. 

>>> Um novo ranking dos municípios de Pernambuco que registraram maior taxa de homicídios em 2016 foi concluído pela Secretaria de Defesa Social. O Cabo de Santo Agostinho lidera o ranking com uma taxa de 73,83 homicídios a cada 100 mil habitantes. Com uma população de cerca de 200 mil pessoas, a cidade registrou um total 153 assassinatos. Se levados em consideração os número absolutos, o Recife lidera com maior quantidade de 658 homicídios.

>>> Levantamento da Ordem dos Policiais do Brasil aponta que Pernambuco ocupa a 9ª posição no ranking de assassinatos de profissionais de segurança pública em 2016. O "mortômetro" coletou dados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro. Ao todo, a entidade contabilizou 493 mortes em todo o país, sendo 16 em Pernambuco. O relatório será entregue à Secretaria de Defesa Social e ao Ministério Público de Pernambuco. 335 são policiais militares e 68 eram policiais civis, com uma média de idade de 40 anos.

>>> Nesta legislatura, pela primeira vez, a Câmara Municipal do Recife tem duas mulheres na liderança das bancadas de oposição e situação: Aline Mariano (PMDB), que está à frente do grupo que apoia a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), e Marília Arraes (PT), que vai liderar o bloco contrário ao gestor municipal. Apesar de sempre terem trabalhado em lados opostos politicamente, as duas declaram manter uma boa amizade e boa convivência, e que existe admiração e respeito. Afirmam que, mesmo com discordâncias políticas e administrativas, são adversárias políticas, porém não inimigas. Dos 39 vereadores, 31 apoiam a gestão municipal.

Com informações do Destak jornal

Comentários