Acredite: prefeito no ônibus

Um exemplo que deve ser replicado em todas as cidades brasileiras: O prefeito de São Paulo, João Doria, andou de ônibus na manhã desta segunda-feira, 06 de fevereiro, pela primeira vez desde o início da gestão. Junto com o secretário de Transportes, Sérgio Avelleda, saiu por volta das 6h do Terminal Capelinha, na zona sul da capital paulista, em direção ao Terminal Bandeira, no centro.


O trajeto durou aproximadamente 1h15. O prefeito chegou ao terminal por volta das 5h30, tomou café e conversou com passageiros. Além de tirar fotos, Doria quis saber a avaliação do público em relação à linha, que recebeu nota 7 de alguns deles. Em declaração a jornalistas, Disse que a nota não foi ruim, mas dá para melhorar.

O prefeito também afirmou que deve fazer outras viagens de ônibus municipais e também a integração com o Metrô e CPTM. “É a experiência de vida real. Por isso, nós fizemos esse sem avisar, sem informar ninguém, e ouvindo a população. De maneira geral, o serviço foi bem avaliado.”

Nossa opinião: Atitude louvável praticada pelo gestor da cidade, que pode ser mote para futuras campanhas eleitorais no Brasil. Experimente sentir o que o povo passa por dia. Aqui, a campanha que reelegeu Geraldo Julio usou o estilo Geraldo Luiz de visitar os eleitores. Mas, o ideal é encarnar o "Chefe secreto", do Fantástico.

Com informações de Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários