O mais lido

O aplicativo Youversion, que oferece o texto bíblico em cerca de mil línguas e dialetos, já foi baixado mais de 250 milhões de vezes. Ele é, de longe, o mais popular do mundo para a leitura da Bíblia no celular ou no tablet.

Anualmente, o app divulga quais foram os versículos mais lidos, compartilhados e marcados como “favorito”. O levantamento de 2016 mostra os textos prediletos de 88 países.
Resultado de imagem para jeremias 29;11
A primeira vez que foi divulgado a pesquisa, em 2014, o versículo mais lido no Brasil foi Filipenses 4:8. No ano seguinte, o mais popular foi Romanos 12:2. Em 2016, uma mudança do Novo para o Antigo Testamento, com Jeremias 29:11 ocupando o primeiro lugar.

Embora não seja exaustiva, pois considera somente os usuários do YouVersion, a pesquisa serve como um indicador de como as pessoas lidam com leituras devocionais.

Por exemplo, o verso bíblico preferido de 2016 – em escala mundial – foi Romanos 8:28. Mas só ocupou a primeira posição em nove dentre os 88 países pesquisados. Veja algumas opiniões:

Daniel Alves · funcionário público: "Textos que falam sobre renúncia, obediência, autossacrifício e fazer morrer o eu, dificilmente estarão na lista dos mais lidos. A maioria acha que ama a Deus, mas não ama, infelizmente."

Felipe Santos · professor: "E bom saber que a tecnologia está sendo utilizada para propagação da palavra de Deus como o caso de Nepal, mas aqui no Brasil que temos liberdade, existe crentes que tem vergonha de andar com a Bíblia, e anda somente com o aplicativo, o aplicativo e um auxiliar, não um substituto. Sabemos que esses aparelhos são vulneráveis a vírus, então se alguém quiser criar um vírus para mudar a palavra de Deus ou destruir o aplicativo, hoje seria capaz,as a Bíblia, quem pode mudar o que está escrito?"

Thamara Rayanne - universitária: "Em 2016, uma mudança do Novo para o Antigo Testamento, com Jeremias 29:11 ocupando o primeiro lugar. O texto diz “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Comentários