Notícias da semana

>>> Está interditado um dos brinquedos do Parque da Jaqueira. O bloqueio do acesso ocorreu depois que uma criança se machucou, na última terça-feira (17). Nesta quinta (19), a Emlurb informou que os equipamentos de lazer do local passarão por um levantamento que vai programar os reparos necessários. Testemunhas contam que, em um brinquedo tipo casinha, a viga que sustenta um dos balanços atingiu a criança que se preparava para descer no escorrego.

>>> Mais de 50 cursos e 166 bolsas de estudo gratuitas serão ofertadas pelo Prouni Recife no primeiro semestre de 2017. As inscrições começam nesta segunda-feira (23) e seguem até o dia 27, exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br . Dúvidas ou mais informações sobre o programa, podem ser obtidas pelo telefone 3355. 2569.

>>> O Programa Farmácia Popular agora terá limite mínimo de idade para a compra de medicamentos. De acordo com as novas regras do Ministério da Saúde, o medicamento para colesterol alto só poderá ser vendido para quem tem 35 anos ou mais. Já o remédio que trata de osteoporose só será vendido para maiores de 40. Para comprar o medicamento que trata a Doença de Parkinson, o paciente precisa ter mais de 50 anos, e para hipertensão, pelo menos 20 anos. Os contraceptivos serão vendidos a pessoas entre 10 e 60 anos.

>>> Recife tem muito a melhorar quando se trata de competitivade em relação a outras capitais do País. Essa é a opinião de 68% dos entrevistados pela pesquisa sobre vantagens e desvantagens que interferem no desenvolvimento da capital pernambucana, realizada pela Amcham. A instituição ouviu 72 gestores e tomadores de decisão de organizações locais. O resultado do levantamento foi apresentado na última quarta-feira (18), na sede da entidade, no Pina, durante o evento Recife Competitivo. Além de reunir os empresários dos setores de comércio e serviços, a ocasião contou com a participação do prefeito Geraldo Júlio.

>>> 2016 terminou com 13,7 milhões linhas de telefonia móvel a menos em operação no Brasil. De acordo com a Anatel, a queda foi de 5,33% nas linhas ativas em relação a 2015. A explicação, segundo a agência, está na redução das tarifas praticadas nas ligações entre operadoras diferentes. Com a redução, passou a ser menos vantajoso ter várias linhas, de operadoras diferentes.

Com informações de folhape.com.br

Comentários