Nepotismo Cruzado?




Saiu no Diário Oficial da terça-feira (24/01) a nomeação de dezenas de cargos comissionados, entre eles, a do irmão do vereador eleito "Marlus Costa do Blog". Marlus, que embora tenha sido eleito com a marca da "fiscalização", "combate a corrupção" e ética na política, em menos de um mês já deu três passos errados que descontentou parte do seu eleitorado. 


Primeiro, abandonou o cargo de vereador se licenciando para assumir uma sub-secretaria no governo dos Ferreiras. Como vai fiscalizar a prefeitura se está fazendo parte diretamente da máquina? Depois, como o secretário ganha menos que o vereador, a câmara, numa manobra, cuidou de estender os privilégios dos vereadores também aos subsecretários, Marlus Costa e o Pastor Joselito seriam os principais beneficiados, e agora o seu irmão, que segundo informações estaria morando nos Estados Unidos, aparece em lista de nomeações para exercer um cargo de confiança na prefeitura ganhando R$ 3.700 ao mês. 

A lei, como sempre, nestes casos é cheia de brechas para favorecer os políticos. Caso o prefeito também empregue parentes na Câmara Municipal poderíamos constatar o nepotismo cruzado? Mas e o fato de Marlus Custa está exercendo uma função no executivo, não seria indício de "favorecimento"? Embora possa ser "legal" não seria isto imoral? Dizem que o poder muda as pessoas. Eu não acredito nisso! Acho que o poder apenas revela aquilo que elas sempre foram! 



Criticou tanto as atitudes e nomeações da gestão de Elias Gomes, e fé pior que vergonha. Já começou totalmente errado, você não tem noção os comentários negativos dentro da prefeitura e câmara e principalmente dos secretários. 

São quatro nomes da família do vereador Marlus Costa nomeado no diário oficial. 
Marcia Esmeraldo Araujo Martins (mãe)
Maxwell de Araújo Costa (irmão)
Messias Sobreira dos Santos (cunhado)
Maria do Rosario Sobreira Silva (sogra)

No dia seguinte, foi publicado no mesmo Diario Oficial a anulação destas nomeações.

Dayvson Barreto, compartilhou no Whatsapp

Comentários