Boas notícias

>>> Cada dia mais, pais se informam sobre este assunto e muitos até conseguem proporcionar uma melhor qualidade de vida para seus filhos. Porém, esta não é a realidade da maioria, ainda mais levando em consideração a cidade onde se vive. 

A Holanda, no quesito qualidade de vida, se destaca do resto do mundo quando o foco é a vida infantil. Pelo menos é o que relata um relatório do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), de 2013, sobreindicadores de bem-estar das crianças nas nações mais ricas do mundo. O estudo colocou os pequenos holandeses no topo da lista quando comparados às crianças de outras 29 nações.

>>> É possível unir educação e sustentabilidade para resolver dois problemas sérios de uma só vez: a falta de escolas e o excesso de lixo? Esta é uma questão que a ONG Hug It Foward decidiu responder através da construção de escolas feitas de garrafas pet.

Em sete anos de existência, a ONG já construiu 77 escolas pela América Latina usando as garrafas nas paredes. Cada uma delas gerou um custo de 6.500 dólares à organização, que é um valor muito menor do que o de uma construção normal. 

Em cada projeto são aproveitadas cerca de 7.000 garrafas pet, usadas como “recheio” das paredes, já que a base e o acabamento são feitos com cimento. 

>>> Um simples ato de amor aos animais mudou a vida de muitas pessoas. Há três anos, a vice-diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Heráclio do Rego, Marília Oliveira, resgatou uma cachorrinha da rua e tinha intenção de abrigá-la temporariamente na instituição de ensino até encontrar um lar definitivo para o animal.

Batizada de Julia, a cadelinha acabou se tornando o xodó dos funcionários e alunos e nunca mais saiu dali. Cinco meses depois, outro animal foi retirado do abandono nas ruas e ganhou o nome de Júlio. Com a presença dos animais, a diretoria da escola percebeu a oportunidade de abordar a temática do respeito aos animais na prática e criou o projeto pedagógico “Cãolega”. A partir do convívio com os cães, a administração do colégio detectou que seus 350 alunos apresentaram claros sinais de amadurecimento se tornando mais responsáveis.

do catraquinha.catracalivre.com.br

Comentários