Ainda há esperança?!

Policiais militares fizeram o sepultamento simbólico do Pacto pela Vida recentemente na praia de Boa Viagem. “Somente no ano passado, foram 4,4 mil homicídios. Esse número é altíssimo”, avaliou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos. 

A violência e a falta de segurança no transporte público do Grande Recife assusta os 2 milhões de passageiros que o utilizam diariamente. O Sindicato dos Rodoviários informou: Em 2016, foram 1916 investidas criminosas nos coletivos. Dezembro registrou o maior índice de roubos do ano, 226. Lembrando também da violência no metrô, com constantes assaltos e mortes.

Mas acredite, diante de tudo isso, o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco apresentou uma elevação real de 0,4% no terceiro trimestre do ano na comparação com o trimestre imediatamente anterior. O resultado veio do movimento dos setores da Agropecuária e da Indústria, que cresceram 0,3% e 2,3%, respectivamente. Já o setor de Serviços apresentou queda de 0,2%. Os dados são da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa (Condepe/Fidem) e retratam uma recuperação gradual da economia pernambucana, que pode aumentar a partir de 2017.

A indústria foi destaque da recuperação da economia, resultado do desempenho positivo principalmente da indústria da transformação, que cresceu 6,5%, influenciado, principalmente pelos desempenhos positivos nos setores de veículos automotivos (Fiat em Goiana, na Mata Norte) e de máquinas, aparelhos e materiais elétricos e de produtos de metal (fabricação de ventiladores, baterias e outros). 

Com informações de folhape.com.br // leiajá // Saloá Notícias

Comentários