A polêmica sobre o Dízimo

Onde já se viu? 

Parece um absurdo, mas o que esperar da igreja de Edir Macedo? A mais nova agora é justamente da igreja dele, a igreja Universal do Reino de Deus vai colocar no SPC/SERASA os fieis que estão com os dízimos atrasados, a medida é uma forma de diminuir a inadimplência da igreja que é alta, segundo a igreja o prejuízo mensal é de quase q bilhão de reais. Quem quiser pode fazer um acordo com a igreja e renegociar a dívida que pode ser parcelada no cartão de credito com desconto de 50% nos juros. Já a Igreja Da Graça, de RR Soares, incentiva as pessoas a fazerem suas ofertas em transferência bancária.

O blogueiro Jailson Silva publicou sua opinião sobre o dízimo. Se eu der meu dízimo e ficar pensando no que a igreja ou o pastor farão, nunca serei abençoado. Se sou dizimista é porque Deus tem me prosperado, o que pastores, padres ou apóstolos fazem com o dízimo, é problema deles com Deus, na qual deverão prestar contas. Fiz e sempre farei minha parte. Minha benção está nas mãos de Deus e não nas dos homens(pastores, padres ou apostolos).E até hoje ninguém me pôs arma na cabeça ou fizeram lavagem cerebral , faço minha parte com alegria e espontaneidade.

de Jornal do País

Comentários