O curioso mundo gospel


Goleiro que recusou Chape por ser adventista: “Minha crença me salvou”>>> A TV TEM, afiliada da Rede Globo em Sorocaba/SP que atende outras cidades, como Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga, está exibindo um comercial produzido pela Igreja Universal do Reino de Deus é exclusiva da cidade de Sorocaba. A assessoria de comunicação da TV confirmou a exibição dos comerciais, que são chamadas de cultos promovidos pela sede local, e afirmou que “foi um espaço publicitário como outro qualquer” e que não descarta a possibilidade de expandir a veiculação para as demais cidades paulistas, caso seja procurada pela instituição. A TV TEM também já veiculou comerciais de outras instituições católicas e evangélicas, como a Quadrangular.

>>> O goleiro Vítor Ressurreição (foto) é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por isso não pode treinar nem jogar aos sábados. Para ele, esse dia deve ser reservado apenas a atividades religiosas ou familiares. No início do ano esteve muito perto de ser vendido à Chapecoense. Contudo, recusou a transferência para Santa Catarina por que o clube não aceitava sua condição. Após a tragédia com o avião que levava a Chapecoense a Medellin, ele conta que apesar da tristeza, acredita que foi providência divina ele não estar na equipe. 

>>> A jovem, evangélica, Dayse, foi a vencedora da última edição do reality show gastronômico Masterchef. A vitória, que segundo jornalistas representou uma vitória contra o machismo, se deu após a jovem permanecer na competição, mesmo em meio ao preconceito. No entanto, em matéria divulgada em jornal de São Paulo, Dayse disse, com o troféu em mãos e no estúdio da TV Bandeirantes, que não pretende ser “símbolo do feminismo, porque não sou feminista”, afirmou. 

do Gospel prime

Comentários