Boas notícias

Lizi Benites, de 36 anos, ficou famosa em seus trabalhos como panicat no Pânico. Apesar disso, ela também trabalhava como modelo e foi integrante do reality show A Fazenda 3. Recentemente, ela compartilhou um vídeo em suas redes sociais relatando de sua antiga vida e, por fim, que havia se convertido, contando como todo o processo de conversão ocorreu.

Segundo a modelo, uma amiga teria a convidado para ir em um culto e, pelas suas palavras, ela adorou, porém, só guardou para si aquilo que achou que lhe servia. Lizi relata que se interessou muito pelo que o pastor disse, mas, como todo recém convertido, não queria deixar as coisas do mundo para trás. Após sua conversão, ela passou dificuldades e ainda conseguiu com que seu marido se convertesse e começasse a frequentar a igreja junto com ela.

Em 2013, com nove anos, Campbell Remes, da Austrália, perguntou à sua mãe se poderiam comprar presentes de Natal para as crianças de um hospital da região. Depois de ouvir um não, o menino resolveu dar o jeito. Se não tinha dinheiro para presentear todas as crianças, por que ele mesmo não poderia fazer os presentes? "Não se preocupe, mãe, eu mesmo vou fazê-los", disse o pequeno à mãe. Assim, ele ele criou o "365 Project". Campbell já faz sozinho mais de 400 bichinhos de pelúcia para doação.

Com um pequeno aporte financeiro de pessoas que se solidarizam com a causa, e horas de tutoriais online, o menino aprendeu a costurar e passou a fazer bichinhos de pelúcia para presentear crianças hospitalizadas. Três anos depois, o projeto ganhou a atenção da mídia e o pequeno já conseguiu levar seu sonho muito além do que imaginava.

Hoje com 12 anos, o menino dedica seu tempo livre para fazer os brinquedos, e, além dos hospitais infantis, já fez doações também para adultos em situação de vulnerabilidade, como na ocasião do atentado terrosista em Paris, em novembro de 2015.

Comentários