A TV PErnambucana

>>> A RedeTV! comemorou terça-feira (15/11) seu 17º aniversário. Desde a origem, em 1999, a emissora segue apostando em uma tecnologia de ponta e programação diversificada, aliando diversão e informação para o público de todo o Brasil.

Herdou a concessão da Rede Manchete, operando no canal 6, mas não utiliza completamente a estrutura da extinta TV Manchete Recife. Atualmente, a emissora ocupa apenas um pequeno escritório no 6º andar do Edifício José Borba Maranhão, localizado no bairro de Santo Amaro, no Recife. Da sede em Olinda, apenas a torre de transmissão ainda é utilizada, sendo que o prédio contíguo está lacrado.

Apenas em 2003 a RedeTV! Recife teve programação local, numa parceria com a Estação SAT. Eram dois programas, o Estação Show, com Flavio Barra, de segunda s sexta e nos domingos tinha o Pedro Paulo na Estação (este ultimo também era exibido pela TV Diário e nos testes da TV Nova).

Antes e após o ano de 2003, a emissora nunca gerou programas locais ou telejornais, tendo suas operações restritas a retransmissão do sinal gerado a partir de São Paulo, além da inserção de comerciais locais, bem como geração de matérias para os telejornais nacionais da RedeTV!. A emissora também aluga horários para a Igreja Universal do Reino de Deus em alguns espaços dedicados a programação local das afiliadas.

Em 9 de setembro de 2012, em parceria com a Folha de S. Paulo, a emissora realizou um debate com os candidatos à prefeito de Recife nas Eleições 2012, realizado no JCPM Trade Center, com a mediação do jornalista Kennedy Alencar.



>>> Samir Abou Hana postou no facebook que seu programa mudaria de dia de exibição. A imagem acima é a reprodução do que foi publicado no dia 05 de novembro. O site da emissora está fora do ar. E na fan page não há nada relacionado ao assunto. Apenas que o programa do "Amigão" será aos domingos, 11h. Quem também sofreu mudanças foi o PONTO DE VISTA, da Tribuna. Passou das noites de sábado para os domingos, 12h15. A apresentação continua com Eliana Victório.

>>> A década de 30 está de volta às ruas do Recife. A nova série da Globo, “A Costureira e o Cangaceiro”, conta a história das irmãs Emília, personagem de Marjorie Estiano, que vive no Recife, e Luzia, interpretada por Nanda Costa, que vive no cangaço. Teve suas gravações realizadas em diferentes lugares do Recife, como a casa de festas Barrozo, na Rua da Aurora. A exibição será nos cinemas e em, seguida no formato série.

Com informações do blogTVPE

Comentários