Vias recuperadas nas comunidades

13, das 19 vias previstas no pacote de obras viárias que estão em execução para melhorar a mobilidade do Serviço de Transporte Complementar de Passageiros (STCP) foram recuperadas, o que representa quase 70% das intervenções previstas na iniciativa. Ao todo, estão sendo requalificados 7,5 quilômetros de extensão.

As intervenções foram definidas a partir de um diagnóstico sobre as condições de trafegabilidade das vias que fazem parte das rotas do transporte complementar. As equipes técnicas observaram, principalmente, o desgaste no paralelepípedo em algumas ruas de acesso às partes mais altas da cidade, que ficavam escorregadias e impediam a passagem dos veículos. Além disso, verificou-se que importantes vias ainda sem pavimentação que tinham o tráfego interrompido nos períodos de chuvas.

No momento, estão em andamento as intervenções nas ruas Alto Doutor Caeté, em Nova Descoberta; Afonso Cunha, no Ibura, e na Estrada dos Macacos, na Guabiraba, cuja pavimentação é uma antiga reivindicação dos usuários. A Rua Alto dos Coqueiros, na Linha do Tiro; a Primeira Travessa Padre Cícero e a Avenida Chagas Ferreiras, ambas em Dois Unidos, terão as obras iniciadas até o começo do próximo mês. Já foram finalizadas na Zona Norte a Rua Taguatinga (Água Fria); Ruas Tupiraçava e 21 de Junho (Dois Unidos); Rua Santa Teresa (Nova Descoberta).

Com informações de recife.pe.gov.br

Comentários